Festival reúne alunos do PID das modalidades de vôlei e vôlei de praia

A Fundação de Esportes, Lazer e Eventos de Joinville (Felej) realiza neste sábado (25) o festival das modalidades de voleibol e vôlei de praia do Programa de Iniciação Desportiva (PID). O local será a Associação Atlética Tupy (rua Albano Schmidt, 3.605), a partir das 8h30.

De acordo com a organização, cerca de 250 crianças e adolescentes devem participar da programação. Serão disputados jogos recreativos entre as equipes formadas com base nas idades dos participantes.

O encontro deste sábado reunirá alunos dos núcleos que funcionam nos seguintes locais: CEU do Aventureiro, Casa Brasil Norte, escola estadual Antonia Alpaídes, escola estadual Arnaldo Moreira Douat, AA Tupy, Sociedade Alvorada, Sociedade Ginástica, CT Ivo Varella, Gigantão do Floresta e escolas municipais Fritz Benkerdorf, Max Colin e Zulma do Rosário.

Sobre o PID

O Programa de Iniciação Desportiva (PID) da Felej oferece gratuitamente atividades esportivas e de iniciação com o objetivo de integração, socialização e participação, contribuindo na formação do caráter e no desenvolvimento psicossocial das crianças. São oferecidas 18 modalidades em 41 bairros de Joinville.

Atualmente frequentam o programa mais de 6 mil crianças, que estão matriculadas em 105 locais em escolas públicas, associações de moradores, clubes, recreativas, CEIs, praças, centros sociais, instituições governamentais e instituições não-governamentais.

O programa tem o patrocínio da Tigre Tubos e Conexões, por meio do Instituto Carlos Roberto Hansen, e da Tupy S.

A., Eletrobras e SC/Gás, através da Lei de Incentivo ao Esporte.