Crianças de CEIs encantam plateia no penúltimo dia do Concurso Teatral Água Para Sempre

Peças teatrais seguem até esta sexta-feira, no Teatro Juarez Machado

Mulher Maravilha, Batman, Super-Homem, Homem-Aranha, heróis do rio Cachoeira e até o Charlie Chaplin esteve presente, em versão baby, nesta quinta-feira (23), durante a estreia dos alunos do Maternal 2 no Concurso Teatral Água Para Sempre. O evento, realizado pela Companhia Águas de Joinville desde 2006, contou com a participação de 16 Centros de Educação Infantil (CEIs).

A linguagem lúdica marcou presença nas peças encenadas pelos pequenos atores e atrizes da categoria A. Cenários coloridos e musicalização fizeram parte dos espetáculos.

Os alunos dos CEIs Esperança, Morro do Meio, Juarez Machado, Espinheiros, Doce Infância, Estrelinha Brilhante, Lírio do Campo e Sigelfrid Poffo subiram ao palco pela manhã e encantaram a plateia que lotou o Teatro Juarez Machado. À tarde, foi a vez dos pequenos dos CEIs Alegria de Viver, Marilene dos Passos Santos, Abdon da Silveira, Meu Pequeno Mundo, Namir Alfredo Zattar, Bem me Quer, Raio de Sol e Pedacinho do Céu explodirem o fofurômetro.

Orgulhosos, os familiares interagiram e se emocionaram com as apresentações. Ilônea Klock prestigiou a apresentação do seu bisneto Cauã, de 3 anos, que encenou um trabalhador joinvilense na peça do CEI Sigelfrid Poffo. “Estamos muito felizes por ele. As crianças ensaiaram bastante, foi lindo”, conta a bisavó coruja. A torcida era grande – além da bisa, também estiveram presentes a mãe, a avó e a tia de Cauã.

Emocionada com a apresentação do filho, Vanessa de Oliveira Henschel lembra que a preparação da turminha teve início desde o começo do ano. Em celebração ao Dia do Meio Ambiente, as crianças do Maternal 2 tornaram-se heróis e heroínas em uma ação realizada no terminal de ônibus do bairro Vila Nova para conscientizar quem passava por ali sobre a importância de preservar o meio ambiente.

“Eles estudaram bastante o tema. O Cauã foi um dos super-heróis que distribuíram panfletos e deram dicas para as pessoas”, diz, orgulhosa. A atividade fazia parte do projeto do Concurso Teatral, finalizado com a apresentação da peça.

As peças teatrais seguem até esta sexta-feira, dia 24 de junho. A noite dos campeões está marcada para dia 29 de junho, a partir das 19 horas.

O Concurso Teatral Água para Sempre é uma realização da Companhia Águas de Joinville em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Fundação Cultural e patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Confira a programação do último dia de competições:

24/6 – sexta-feira
Manhã – a partir das 8h30
CEI Silvia Regina Cavalheiro
CEI Zilda Arns Neumann
CEI Profª Herondina da Silva Vieira
CEI Célio Gomes de Oliveira
E. M. Prof. Orestes Guimarães
CEI Zé Carioca
CEI Odorico Fortunato
CEI Castelo Branco
E.

M. Alfredo Germano Henrique Hardt

Outras Fotos