Crianças de CEIs encantam plateia no penúltimo dia do Concurso Teatral Água Para Sempre

Peças teatrais seguem até esta sexta-feira, no Teatro Juarez Machado

Mulher Maravilha, Batman, Super-Homem, Homem-Aranha, heróis do rio Cachoeira e até o Charlie Chaplin esteve presente, em versão baby, nesta quinta-feira (23), durante a estreia dos alunos do Maternal 2 no Concurso Teatral Água Para Sempre. O evento, realizado pela Companhia Águas de Joinville desde 2006, contou com a participação de 16 Centros de Educação Infantil (CEIs).

A linguagem lúdica marcou presença nas peças encenadas pelos pequenos atores e atrizes da categoria A. Cenários coloridos e musicalização fizeram parte dos espetáculos.

Os alunos dos CEIs Esperança, Morro do Meio, Juarez Machado, Espinheiros, Doce Infância, Estrelinha Brilhante, Lírio do Campo e Sigelfrid Poffo subiram ao palco pela manhã e encantaram a plateia que lotou o Teatro Juarez Machado. À tarde, foi a vez dos pequenos dos CEIs Alegria de Viver, Marilene dos Passos Santos, Abdon da Silveira, Meu Pequeno Mundo, Namir Alfredo Zattar, Bem me Quer, Raio de Sol e Pedacinho do Céu explodirem o fofurômetro.

Orgulhosos, os familiares interagiram e se emocionaram com as apresentações. Ilônea Klock prestigiou a apresentação do seu bisneto Cauã, de 3 anos, que encenou um trabalhador joinvilense na peça do CEI Sigelfrid Poffo. “Estamos muito felizes por ele. As crianças ensaiaram bastante, foi lindo”, conta a bisavó coruja. A torcida era grande – além da bisa, também estiveram presentes a mãe, a avó e a tia de Cauã.

Emocionada com a apresentação do filho, Vanessa de Oliveira Henschel lembra que a preparação da turminha teve início desde o começo do ano. Em celebração ao Dia do Meio Ambiente, as crianças do Maternal 2 tornaram-se heróis e heroínas em uma ação realizada no terminal de ônibus do bairro Vila Nova para conscientizar quem passava por ali sobre a importância de preservar o meio ambiente.

“Eles estudaram bastante o tema. O Cauã foi um dos super-heróis que distribuíram panfletos e deram dicas para as pessoas”, diz, orgulhosa. A atividade fazia parte do projeto do Concurso Teatral, finalizado com a apresentação da peça.

As peças teatrais seguem até esta sexta-feira, dia 24 de junho. A noite dos campeões está marcada para dia 29 de junho, a partir das 19 horas.

O Concurso Teatral Água para Sempre é uma realização da Companhia Águas de Joinville em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Fundação Cultural e patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Confira a programação do último dia de competições:

24/6 – sexta-feira
Manhã – a partir das 8h30