Fundação Cultural de Joinville


Atribuições

Tem como missão incentivar, difundir, promover a prática e o desenvolvimento da atividade cultural e artística, além de conservar, administrar e zelar pelo patrimônio cultural, artístico e imaterial do Município de Joinville. Também administra, organiza e enriquece o patrimônio de seus museus, da Casa da Cultura, do Arquivo Histórico, do Cemitério dos Imigrantes e de outras instituições a ela relacionadas. Mantém, ainda, escolas de arte e música e promove cursos nos diversos ramos da arte e da cultura. Institui e regulamenta os tombamentos artísticos, culturais, históricos e paisagísticos de Joinville.

Telefones e endereço

Avenida José Vieira, 315, América - Joinville/SC
Horário de atendimento: das 8 às 14 horas, de segundas a sextas-feiras.
Telefone: (47) 3433-2190 | Fax: (47) 3433-0021


Site

https://fundacaocultural.joinville.sc.gov.br/


Diretor Presidente

Guilherme Gassenferth

É formado em Gestão Financeira e tem pós-graduação em gestão de Organizações Não Governamentais (ONGs) pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PR). 

Trabalhou durante seis anos no Banco do Brasil, principalmente no atendimento a pequenas empresas e projetos culturais e sociais. Foi também consultor autônomo de projetos sociais e culturais, gerente de planejamento da Fundação Turística de Joinville - FTUR, gerente de difusão cultural e diretor-executivo da Fundação Cultural de Joinville - FCJ.